sábado, setembro 30, 2006

Hoje abri o meu jornal diário e vi, com alguma surpresa, diga-se, que um casal espanhol gay, de Barcelona (fiquei pasmado) tinha conseguido finalmente adoptar uma crianca. Um país em que a Igreja Católica ainda domina em grande parte, fiquei surpreendido. Ainda para mais em Barcelona, esse berço do movimento que anda nas bocas do mundo browniano - a Opus Dei.

Isto vem no seguimento de conversas no fim de semana passado com as minhas visitas holandesas, que me falavam de um movimento que por lá existe para baixar a idade do consentimento sexual para os 12 anos. De uma grande manifestação que ia haver em breve.
Desta é que os pedófilos não se lembraram antes, hein?
se deixar de ser crime...

um bom argumento para quem luta pelo não ao aborto - quando é que começa a liberdade de escolha? se só chega com a idade adulta, então qualquer menor deveria poder fazê-lo. se não, então a pedofilia evidentemente não é crime, pois não havendo violação, teve de haver consentimento.

Uns protegem a vida, outros não.
Uns protegem as crianças e a adolescência, outros não.
Uns restringem o uso de fármacos recreativos, outros não.
Uns toleram a sexualidade, outros nem por isso.
Todos diferentes, todos iguais... ou nem por isso.