terça-feira, julho 03, 2007

História de um restaurante com um nome único...

Os meus avós tinham acabado de vender a casa do Bairro de Santa Cruz e tinham-se mudado.
Como queriam ficar na mesma zona, encontraram um apartamento grande na Buraca.

Eu e os meus pais, como sempre fazíamos aos domingos ao almoço, fomos lá ter com eles para almoçar.
Já éramos conhecidos no David da Buraca, no Panças e por aí fora...
conehcidos = conhecidos como os que se levantavam e fugiam sem pagar... ou não... que um grupo de 10 pessoas, uma velhota de andarilho com um parceiro que tinha gota e caminhava tão depressa quanto os seus passinhos de bebé o permitiam, fogem tão depressa como uma lesma atravessa uma rua movimentada...
Nesse dia fomos a outro local mítico desta freguesia que aspira a concelho (talvez um dia)... como Leceia... a minha homenagem.

Fomos ao Penico da Buraca.



Mas que energúmeno é que se lembra de chamar a um restaurante "o Penico"??? ficará imortalizado, como é evidente.
Será que Leceia também tem um penico?
enfim, estas e outras inquietações nos próximos capítulos...
ou não...

2 Comments:

Blogger Inês said...

É... quando me mudei para a Buraca também me perguntei que raio de ideia tinha sido aquela... Penico! Mas pelo menos não tiveram a triste ideia de decorar o café com objectos alusivos ao nome...

10:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Buraca a concelho!!!!

7:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home