sábado, agosto 18, 2007

Para qualquer seguidor do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, a chamada Primeira Liga, não pode ter sido novidade o facto do Benfica ter ficado em 3º lugar o ano passado, ter sido afastado das competições europeias como o foi e ter estado em vários jogos do campeonato a jogar como uma equipa da divisão de honra, principalmente quando jogava sem Simão e Rui Costa. Para não falar na altura em que estava meia defesa lesionada, um médio suspenso por doping e outro lesionado, os atacantes a jogarem lesionados, foram comprar um brasileiro à pressa que revelou ser a melhor contratação da época para a defesa e outro por empréstimo que nunca chegou a fazer a diferença no ataque. Manus, Paulos Jorges e por aí fora, foram outras das fantásticas contratações do clube da águia que produziram muito poucos frutos.

A esta situação não deve ser alheio o treinador, que na sua curta passagem pelo Sporting Clube de Portugal não deixou boas memórias e que só com o FC Porto foi campeão, o famoso penta, com uma equipa já bem oleada e bem definida.

Este ano não tem tido um início nada auspicioso. O Anderson que não quer jogar antes da ida para a Roménia, o Simão que vai embora na véspera do Torneio do Guadiana, vai embora o Manuel Fernandes na véspera do jogo com o Copenhaga, o nélson tb deve ir pelo mesmo caminho agora na partida na Dinamarca.
Resultado: dos problemas que nos afligiram na época passada, continuamos sem centrais e com imensos problemas no meio campo e ainda a época não começou.

por isso, gostaria de chamar a atenção para o treinador da minha eleição, para pôr ordem naquele descalabro todo e pôr tudo a jogar como deve ser e contratar quem realmente é preciso. e sobretudo pôr aquele conjunto de meninas que ouvem frases como "o importante é que joguem bem" para lhes acalmar a alma, a fervilhar de calor e correr (coisa que não se viu com o copenhaga...) com um bom par de berros, um palavrãozinho a acompanhar e para os mais distraídos um encostozinho, porque como se sabe este senhor não é nada meigo.



Álvaro Magalhães.
Ele não é engenheiro da UnI.

1 Comments:

Blogger Inês said...

Apoiado!!! Porque quem grita mais alto tem que ser o treinador!!

2:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home