sexta-feira, dezembro 01, 2006

Ontem chegou-me às mãos o meu primeiro recibo de vencimento alemão.
Recebi-o com gosto e agrado e de sorriso nos lábios.
Este rapidamente se desvaneceu, dando imediatamente lugar a uma ira imensurável ao reparar na rubrica:

KirchenSteuer : 115,62€ (imposto para a igreja).

Desconto menos para a reforma e para a segurança social que para a Igreja?
hummmmmm
restam-me três opções.

Ou me excomungo.

Ou me junto a IURD, assim como assim tb têm o dízimo.

ou vou bater à porta do vaticano ou de um vulgar salão paroquial quando fôr pensionista para que me alimentem, me alojem e me paguem os medicamentos e as demais despesas que a minha pensão miserável não cobre. sim, que aquilo deve ser um luxo com todo o dinheiro que receberam entretanto...

Como de pombas nem da "gira" gosto e para pensionista ainda me falta muito tempo, acho que vou pela primeira.

Menino Jesus Cristo, este Natal será o teu último.

5 Comments:

Blogger Ana said...

Podia indignar-se mais um bocadinho, se faz favor? :-)

10:07 da tarde  
Blogger Grow2Harvest said...

é verdade, foi à pressa e estava de saída...

mas, bolas, por 115eur vou a casa um fim de semana por mês à Igreja do Campo Grande ouvir o Padre Rego pregar aos peixes...

10:51 da tarde  
Blogger Grow2Harvest said...

e mais, por 115eur por mes quero uma viagem no papamobil...
e ja agora um terrorista a gritar jihad (montra esta é para vocês...) a explodir-se a minha frente...

10:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para a igreja? como raio sabem eles a que igreja devem dar o TEU dinheiro? não é correcto, a menos que te tenham perguntado antes em qual acreditavas!! :)

não deixa de ser interessante tenho de confessar!!! eheheh nunca tinha ouvido falar nessa!! talvez se pudesse começar a descontar para a ciência, para igreja e para a segurança social.

IMPOSTO PARA A CIÊNCIA!!!

1:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha que desse imposto ainda não se lembraram em Portugal.

Quanto à solução do papamobil, concordo com ela. Uma vaez lá dentro, poderia optar-se pelo terrorista islâmico (€ 15) ou por um padre turco de revólver em punho (€ 25). Para os mais forretas, pode ser aquele gajo espanhol que entra nos relvados dos jogos de futebol (€ 5).

Frederico Roque

10:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home