segunda-feira, novembro 26, 2007



Desde segunda feira que temos um novo elemento ca em casa. Um piano. E no entretanto, o L. redescobriu esta musica acima.

Debussy - Clair de Lune

as minhas companhias nocturnas...


in the Hall of the mountain king...

agora que se aproxima o fim do PhD...
À minha morada fiscal em Lisboa chegou uma cartinha da mailing list das Finanças. IRS!
Que estou em falta no artigo tal e tal na declaracao de rendimentos de 2004 e como tal, uma multa entre 200 a 2000eur por violacao do mesmo artigo.

E que tenho dez dias para reclamar e advogado e tal e o diabo a quatro.

Falta saber qual e o artigo que violei.
Linguagens em codigo.
Sera que posso responder em morse? ou isso da-me imediatamente a multinha dos 2000eur?

ora que francamente...
E se, de repente, te oferecessem um lugar de post-doc permanente em Tuebingen, com a possibilidade de criares o teu próprio grupo ao fim de 2 anos?

Seria Impulse?

quarta-feira, novembro 21, 2007



A musica da minha manha...

domingo, novembro 18, 2007



A hora da pausa...

Acabei de chegar de Lenggries, do primeiro dia de ski da nova epoca.
Se nao me lembrasse que 30 de Abril foi a ultima vez que fui, as dores musculares encarregar-se-iam de o fazer.
Eu e o Detective Valpolicella, o Luigi e o Mario, feitos tolinhos a descer pistas...
Estava optimo e com muito pouca gente.

Amanha havera mais novidades da ida de hoje... ate tv um filme... so apanhar o Luigi.

sábado, novembro 17, 2007



I will walk with my hands bound...
I will walk with my face blood...
I will walk with my shadow flag...

num concerto com 15 anos...
ontem na festa de anos do Eli tocou esta musica e lembrei-me...

quinta-feira, novembro 15, 2007



A prenda de Natal para mim mesmo...



E a prenda de aniversario, (sim, serao 30) tambem para mim mesmo...
"Sites não-jornalísticos sujeitos a supervisão da ERC


Cláudia Luís

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) fez uma deliberação inédita, na qual prevê que, a partir de agora, todas as pessoas que sintam violados os seus direitos de expressão em sítios da Internet que cumpram uma função de veículo de comunicação pública possam ver as suas queixas atendidas pelo Conselho Regulador. Segundo Azeredo Lopes, presidente do organismo, "a ERC tem competências de supervisão e intervenção nesses 'sites'".

Em rigor, essas competências apenas se aplicam se, nos sítios de comunicação electrónica, forem verificados os seguintes pressupostos "Conteúdos sujeitos a tratamento editorial e organizados como um todo coerente", especifica o mesmo responsável.

Isto significa que, uma vez comprovado que determinado 'site' é um "órgão de comunicação social, comunicação pública, mesmo não efectuando uma comunicação do tipo jornalístico, e que o mesmo viola direitos, liberdades e garantias previstos na lei geral, isso nunca poderia impedir a ERC de intervir", explica Azeredo Lopes.

Desta forma, fica estabelecido que "o direito de resposta não é um instrumento exclusivo do jornalismo, antes um direito fundamental", acrescenta.

Esta deliberação do Conselho Regulador da ERC, ainda que relativa a uma queixa da CDU contra o sítio da Câmara Municipal do Porto (ver texto ao lado), vem estabelecer um precedente mais alargado. Nas palavras de José Alberto Azeredo Lopes, "definiu-se agora que temos competências de supervisão e intervenção nesses 'sites'", pelo que "não há, ainda, um plano de acção elaborado", sublinha.

Na prática, continua a esclarecer o responsável, "os destinatários de informação deste tipo de sites têm agora garantida a tutela naquilo que seja competência da ERC, têm direito de resposta". Para isso, é necessário que os visados enviem uma queixa formal, explicando a violação de direitos e exigindo esse direito de resposta.

Polémica em Itália

Esta deliberação sucede numa altura em que, em Itália, foi apresentado um projecto-lei no sentido de enquadrar juridicamente os conteúdos disponíveis na blogosfera.

Em debate está a possível criação de uma entidade onde todos os bloguistas teriam que se registar, tendo direitos e deveres. Concretamente, os bloguistas receberiam um certificado desse organismo, pagariam impostos (mesmo que o objectivo dos blogues não seja comercial) e estariam sujeitos a um código penal.

Segundo o mesmo projecto, os sítios da Internet estariam sob a supervisão de uma editora com competências jornalísticas comprovadas para vigiar os conteúdos publicados."


Jornal de Noticias, 15-11-2007...

Apreciei com agrado a frase de Azeredo Lopes: ""definiu-se agora que temos competências de supervisão e intervenção nesses 'sites'", pelo que "não há, ainda, um plano de acção elaborado", sublinha."

quando e que este disparate todo vai parar?

outra perola nas noticias de ontem diz respeito ao despedimento por justa causa de Jose Rodrigues dos Santos da RTP por nao descontar as horas de almoco.
Enfim. E o que da dizer que as noticias sao manipuladas, que sofre pressoes e que os concursos para correspondentes em Madrid sao viciados...

bem, nem quero pensar no que seria se tivesse dito uma gracinha sobre a Licenciatura em Engenharia...

Afinal nao e so na Madeira que ha bananas...

quarta-feira, novembro 14, 2007

O nosso novo centro de mesa...



O verdadeiro Cacador-Colector e tb um mestre marceneiro...

fez um sucesso na festa de segunda feira.


Could it be me from april on?

terça-feira, novembro 13, 2007



downtown... way up in the air...

domingo, novembro 11, 2007

Adhesive - Stone Temple Pilots do album Tiny Music

A cancao que hoje me fez companhia durante grande parte do dia.
Como nao encontrei clips nem links nao a posto.

Mas e pena.

"...Purple flowers once again..."

quinta-feira, novembro 08, 2007



Once you go MAC, you can never go back...


I will light a match this morning...

a minha favorita de sempre...
com outro grande senhor.



ou em algo diferente...
com o mesmo grande senhor.


Hoje ouvi a banda sonora do filme "into the wild", um presente da MI, escrita pelo enormerrimo Eddie Vedder, como o exemplo em cima.
Musica de estrada, de viagem, de percurso... de caminhada.
Faz lembrar o "Nothing as it seems" PJ...

E com essa ideia na cabeca lembrei-me dos duetos dele em ukulele com o JJ, como este aqui em baixo - constellations.



Grandes.

quarta-feira, novembro 07, 2007



travis...


Rufus Wainwright - The one you love...
"Santana Lopes, líder da banca parlamentar do PSD, chamou "aldrabão" ao ministro das Finanças, durante o discurso de Teixeira dos Santos a decorrer na Assembleia da República.

"Aldrabão... O Sr. perdeu o juízo", gritou Santana Lopes da bancada, enquanto o ministro dizia que o anterior governo, composto pela coligação PSD/CDS nada fez pelo combate à evasão fiscal.

Teixeira dos Santos disse que o Governo coligação PSD/CDS não combateu a fraude e evasão fiscal, chegando mesmo a afirmar que o anterior Executivo "fez zero em termos de eficiência fiscal"."

Acho curioso que se va buscar este exemplo.
Pode nao se concordar, nao se gostar ate, ou ate preferir esquecer que existiu aquele governo PSD/PP. Mas por acaso ate foram eles que instituiram o cargo de Director-Geral de Impostos, que pos aquela coisa toda a funcionar e a andar melhor.
Cargo que o actual governo tentou sempre extinguir e/ou substitutir por alguem do partido. Este ano la o conseguiram.

e preciso ser-se muito mentiroso... a politica tresanda a podre. gentinha agarrada ao poder e a mesquinhez.

Enquanto uns discursam sobre o excelente estado do pais e da seguranca que se vive, do maravilhoso que e viver-se em portugal e como tudo e cor de rosa e fantastico, la fora, fora das paredes do hemiciclo ou das paredes do Heron Castillo ha roubos de caixas multibanco de supermercados e de moviflores, assassinatos a taxistas por uns trocos, assaltos a agencias de bancos e a ourivesarias, postos de abastecimento dce combustiveis e demais crimes que nao chegam as paginas dos jornais.

O debate de ontem, nas partes que ouvi foi um delirio.
Estava sempre a espera daquele momento doce em que o Socrates dizia a Santana que "sim, sim, pq tu dormes a sesta!" ao que ele lhe responderia "pois, pois, mas tu roubavas caramelos na mercearia do bairro..."

ou que nao tinha devolvido o dvd ao videoclube ou que tinha roubado cromos das bandeiras da tanzania e do bangladesh para terminar a caderneta da bandeirada...

enfim.
Ai, um sketch de Gato fedorento que descreve isso lindamente:
"estavamos a discutir a actividade isenta de impostos exercida pela mae do deputado jose fonseca..."
"e que se usou um argumento, entao torna isto uma discussao seria e estamos aqui a prestar contas ao eleitorado e nao pode ser..."

Porque e que me sinto cada vez mais um afavelado enquanto os politicos se parecem cada vez mais todos como familiares do Eduardo dos Santos, esse grande democrata?

ainda esta semana, uma noticia do DN dizia que a CML tinha pago todas as dividas abaixo de 10000eur a fornecedores e que tinha despedido nao sei quantos mil recibos verdes, para poupar dinheiro. No mesmo dia, no mesmo jornal, mas em rodape, dizia que os assessores tinham sido todos aumentados 900eur por mes...

enfim.
Parece que andei o dia todo a esfregar o nariz com o scotch brite...
espero que este corrimento passe depressa, que nao ha nariz que aguente.

segunda-feira, novembro 05, 2007



Ah, Relais Chateaux...
de sonho.

com aquela varanda para o mar...