já não posso ouvir/ler mais notícias alarmistas tolas nos jornais portugueses sobre a porcaria da gripe A. Hoje é o fecho de um colégio, com mais uns quantos casos associados. Ora mandai a criança para as urgências de um qualquer hospital público passar lá a noite e vereis quantos novos casos não existirão... fecharão o hospital???? deixai chegar o pico do inverno e vereis. isso é que é preocupante. se com uns míseros casos de gripe já é este drama todo quando for dezembro estaremos todos de quarentena em casa... o país já pára de verão e agora irá começar a parar de inverno também...
Não faço ideia de onde vêm estas ideias visionárias, como esta dos 3milhões de uma vacina que ainda não existe, mas aqui mesmo ao lado do méxico não há nada. e morreram no mundo inteiro, quantas? 50 pessoas?
as perguntas verdadeiramente importantes são:
-morreram mais pessoas que nos outros anos?
-porque é que morreram? há algum padrão?
-é fora de época?
-há o mesmo número de casos que noutros anos?
-há mais virus a infectar ou é só o H1N1?
Além do mais, o pregão da Roche e do Tamiflu é ridículo pois seguramente alguém não anda de todo a fazer o trabalho de casa. O H1N1 é resistente ao tamiflu. portanto, é o mesmo que tomar benuron ou aspirina. a sério. ultrapassa-me. não há jornalistas nesse país que veiculem convenientemente a informação?
ultrapassa-me.
venha a silly season. ah, espera, já a temos há uns anos... continuamente.